quarta-feira, 8 de maio de 2013

As Cronicas de Nárnia



  Hoje vou falar sobre a serie de livro As crônicas de Nárnia,eu sei que são livros pra crianças mas eu adorei, apesar de não ter lido tudo,(como assim?bom eu estava lendo no blog um bom lugar pra ler um livro[falei dele aqui] e quando eu estava no ultimo livro ia começar o capitulo 11 eu fui entrar no blog e descobri que tiraram ele do ar[virei uma ferra]se alguém tiver por favor me mande [limonadaemel@gmail.com])mesmo sem terminá-lo vou contar um pouco do meu ponto de vista sobre cada livro, já que não sei quando vou acabar de ler. Logo a baixo tem o nome dos livros aconselho a leitura por ordem cronológica eu li na de publicação mas o entendimento será melhor na ordem cronológica, o autor não pensava em escrever outros livro por isso eles estão fora de “ordem”.

Ordem de Publicação
Ordem Cronológica
A Cadeira de Prata
A Cadeira de Prata
A Última Batalha
A Última Batalha

   The Chronicles of Narnia, no original em inglês, é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico C. S. Lewis entre 1949 e 1954, sendo a série considerada um clássico da literatura infantil, que vendeu mais de 120 milhões de cópias, traduzida em 41 idiomas.
  As Crônicas de Nárnia apresentam as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é comum, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam(um dos meus personagens favoritos).
  Amanha começo falar de cada livro individualmente (senão esse post ia ficar muito grande).
  Vocês já lerãm? Gostaram?