sexta-feira, 10 de maio de 2013

As crônicas de Nárnia:O sobrinho do Mago




 O livro O sobrinho do mago deu origens as historias de indas e vindas de narnia,apesar de não ser a primeira obra escrita ela seria a primeira então decidi contar já que ela ajuda no melhor entendimento se você quiser saber mais sobre as obras no geral falei sobre elas aqui.
  Bom em o sobrinho do mago Polly e Digory, ao tentarem aventurar-se numa casa vizinha, encontram uma passagem e acidentalmente vão parrar na sala secreta da casa do tio de Digory, onde o tio fazia experiências com anéis que podiam nos levar para outros mundos.Polly acaba sendo mandada para o Bosque entre Mundos com os anéis mágicos e seu amigo vai para ajudá-la voltar, pois ela levou só o anel de ida e não o outro que a ajudava voltar. Lá encontram um lago que dá passagem para um mundo chamado Charn, onde Digory acha uma placa que motiva pegar um martelo e bater num sino. Digory faz o que a placa diz, e acaba libertando a Feiticeira Branca que logo após vem junto com as crianças para o nosso mundo. 



  Depois de muitas trapalhadas com o tio André, Polly e Digory consegue mandar o tio, à feiticeira e um cocheiro (juntamente com o seu cavalo) de volta ao Bosque entre Mundos, e em seguida para um mundo vazio onde havia uma completa escuridão que aos poucos foi mudando, pois Aslam naquele exato momento começara a criar o mundo da Nárnia(esse é o momento mais magico o leão cia Nárnia cantando) e os seus animais falantes e não falantes.

  Antes de sair da Terra, a feiticeira tinha arrancado um poste de Londres. Então, quando chega a Nárnia ela tenta jogar o poste no leão, mas, o poste acaba transformando-se no lampião do Ermo do Lampião. Aslam coroou o cocheiro Franco como o primeiro rei de Nárnia, e a mulher dele, Helena (que foi transportada magicamente para Nárnia).
  Digory leva então uma maçã mágica e prateada (que veio de uma árvore que tinha como função proteger Nárnia,a maça ele foi buscar com a ajuda do cavalo que foi de nosso mundo que lá recebeu assas para ajuda-lo na missão) para o nosso mundo, a fim de curar a sua mãe que estava doente, que ficou  curada depois de comer a maçã. Digory planta os restos da maçã no quintal, fazendo nascer uma grande arvore que mais tarde forneceu a madeira para um guarda-roupa.