domingo, 9 de junho de 2013

As crônicas de Nárnia:A viagem do peregrino da Alvorada



Lúcia e Edmundo estavam passando as férias na casa do primo Eustáquio(ele acaba indo junto a Nárnia), eles vão ao mundo de Nárnia enquanto através dum quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento, o qual estava pendurado no quarta onde Lúcia estava hospedada o quadro que lembrava muito Nárnia para Lucia.
Eustáquio, que inicia a viagem contra a sua vontade, acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão, pois ele pegou um tesouro amaldiçoado. Isso acaba transformando o caráter dele, transformando a pessoa chata No final,Aslam o livra do feitiço.

No final, Caspian, depois de cumprir a sua missão (ele queria descobrir o que aconteceu com alguns viajantes que foram em busca da terra de Aslam e nunca mais voltaram [essa e a melhor parte, pois cada ilha reserva uma grande aventura que sempre nos surpreende]) e de ter começado a navegar os mares do fim do mundo, teve que regressar a Nárnia e abandonar a viagem, devido às ordens de Aslam, Lúcia, Edmundo, Eustáquio, e o rato falante Ripchip. Estes quatro atingem finalmente o fim ou a borda do mundo, onde encontraram uma onda gigante que une o céu e o mar. Além desta onda, avistaram o começo do país de Aslam. Enquanto Ripchip entrou para o país de Aslam, os outros três viram regressaram à Inglaterra.
Lúcia e Edmundo não iriam mais voltar para Nárnia, pois estavam crescendo e precisariam encontrar Aslam em nosso próprio mundo, mas Eustáquio ainda voltaria.

 Acho este livro surpreendente a cada nova ilha .Tem o filme, mas só vi uns pedaços pois ele estava passando em quanto eu lia o livro então quis deixar pra assistir outro dia e ate agora não retomei.